Cel/Whats: 54-98100-9801

PAUTA E AUDIOBRAZIL VÃO LANÇAR CURSO DE LOGIC PRO X ONLINE

HomeÁudioPAUTA E AUDIOBRAZIL VÃO LANÇAR CURSO DE LOGIC PRO X ONLINE

Desde 2013 a Apple lançou a mais recente versão de sua DAW – Logic Pro X – e a Pauta elaborou um curso apostilado que foi levado ao IGAP – Instituto Gaúcho de Áudio Profissional e Estúdio Onzi, em Porto Alegre. O curso teve continuidade na produtora Jardim Elétrico na serra gaúcha, e iniciou sua versão online a partir de 2016. Depois da atualização para a versão 10.3.2, estamos em novo update do material didático, desta vez com a colaboração de alunos, ex-alunos e usuários inscritos.

Depois de anos sem ser atualizado, o Logic Pro recebeu fortes melhoramentos e se tornou a DAW mais acessível no mercado brasileiro (200 dólares), não só no aspecto de preço como também de facilidade de uso e interatividade com outros produtos Apple, com foco especial no aplicativo Logic Remote para iPad, a interação com o software Jam Origin MIDI Guitar, que transforma o áudio em MIDI a partir de uma guitarra ou violão, atualmente em sua versão 2 Alpha.

O software de produção musical da Apple, GarageBand, é hoje sem dúvida o substituto das antigas versões simplificadas do Logic, como o Logic Express. A partir do lançamento do Apple Music em 30 de junho de 2015, o GarageBand recebeu uma significativa atualização, que o aproxima ainda mais do Logic Pro X, e o faz uma abertura para as funcionalidades do irmão mais velho, porta de entrada para os iniciantes em produção musical, e gratuito para usuários Apple.

Dessa forma, é natural e conveniente para quem não quer fazer um investimento inicial, mas precisa iniciar seu caminho na computer music o quanto antes, começar usando as versões gratuitas do GarageBand para Mac ou em iOS (iPhones e iPads), e em um segundo momento passar para o Logic Pro já familiarizado com os procedimentos e funcionalidades do programa. O GarageBand para OS X e iOS interagem com o Logic Pro X, com algumas limitações.

O curso tem foco na praticidade, sendo proposto desde o início a produção de um trabalho com todas as suas etapas:

– Captação de áudio

– Sequenciamento MIDI

– Edição de pequenos trechos em partitura

– Edição de áudio e MIDI

– Mixagem de áudio e MIDI

– Uso do Drummer, o baterista virtual presente no GarageBand e no Logic Pro

– Entradas de notas via controlador MIDI em teclado, guitarra e violão

– Pré-arranjo: escalas, intervalos musicais

– Arranjo: harmonia funcional, construção de acordes

– Interação do GarageBand com o Logic Pro, comparações

– Projetos, formatos, importação e exportação de áudio e MIDI

– Edição do Drummer como MIDI

– Plug-ins MIDI do Logic Pro

– Edição de partituras, tablaturas e “bracinhos” de violão e guitarra

– Edição MIDI avançada

– Edição de áudio avançada

Importante frisar que tanto o GarageBand quanto o Logic Pro só rodam em plataformas da Apple – OS X e iOS – e não estão disponíveis para PCs rodando Windows ou Linux.

Por:

O autor ainda não preencheu seu perfil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *