Cel/Whats: 54-98100-9801

MUINHO CULTURAL & PAUTA INICIAM CURSOS DE VIOLÃO

HomeUncategorizedMUINHO CULTURAL & PAUTA INICIAM CURSOS DE VIOLÃO

O Muinho Cultural – subdivisão das atividades do Muinho, casa de espetáculos situada em Farroupilha/RS – programou para se iniciar em 2 de outubro próximo os cursos de violão alternativos, envolvendo uma didática inédita na cidade baseada no sistema de representação gráfica Toque Igual ao Disco, criação da Pauta Arte & Comunicação, que administrará os cursos pagos e gratuitos, com horários nos períodos da tarde e noite.

Os cursos se destinam ao público de 10 a 100 anos, e farão também uso dos modernos recursos de tecnologia musical, como o aplicativo Jam Origin MIDI Guitar, capaz de simular em celulares, tablets e computadores os sons de outros instrumentos usando apenas o violão com captador. Isso abre uma série de opções além de um curso tradicional de instrumento musical, desmistificando a curva de aprendizado nem sempre amigável de outras escolas.

As aulas serão semanais, com a duração de 60 a 90 minutos, nas dependências do Muinho Cultural, com paradas de ônibus regulares para Caxias, Bento Gonçalves e outras localidades da Serra Gaúcha na porta. Serão fornecidos certificados aos que apresentarem um aproveitamento satisfatório ao longo do período de duração do curso. A seleção para os cursos gratuitos será feita mediante comprovação de renda em uma entrevista inicial no dia 2 de outubro, em horários a serem divulgados aqui no site da Pauta.

As aulas de guitarra estão nos planos. É sempre bom adiantar que o violão e a guitarra são o mesmo instrumento, com a diferença de sua amplificação eletrônica ou emissão do som amplificado pela caixa de ressonância do violão. Tanto assim que em outros países recebe o nome de guitarra acústica (violão) e guitarra elétrica (guitarra). Seu aprendizado é também muito semelhante. Clientes da Akustica Musical terão aulas gratuitas de demonstração, ao vivo para o violão, e online para a guitarra.

O curso está formatado para durar 1 ano, de outubro de 2017 a outubro de 2018.  Existe a possibilidade de descontos para pagamentos antecipados. São considerados 4 estágios de 3 meses: de outubro a dezembro de 2017 (1), de janeiro a março de 2018 (2), de abril a junho de 2018 (3), e de julho a outubro de 2018 (4). Haverá suporte para dúvidas pela Internet, troca de materiais didáticos, exercícios e trabalhos online, centralizado no site da Pauta Arte & Comunicação: www.pauta.mus.br

O professor e instrutor é Saulo Wanderley, músico, produtor e especialista em música no computador e educação musical, Apple Developer, Composição & Regência pela UNICAMP, membro da AES – Audio Engineering Society, e instrutor de produção musical com aulas práticas na Produtora Noise Audio em Farroupilha e Caxias do Sul, além de colaborador das revistas especializadas em música, instrumentos musicais e equipamentos de áudio profissionais.

Por:

O autor ainda não preencheu seu perfil